Imprensa

Para lesões desportivas, acupuntura e fisioterapia são o melhor remédio

Para lesões desportivas, acupuntura e fisioterapia são o melhor remédio

Acupuntura e fisioterapia são medicinas bastante distintas. A primeira é usada para reequilibrar a energia do organismo, além de estimular a circulação sanguínea e recentemente foi apontada como “benéfica em diversificados campos”, já que “acelera a recuperação muscular, tratamento e prevenção de lesões e diminuição da dor”, refere Hélder Flor, especialista que fala sobre esta medicina alternativa enquanto solução, e detentor da clínica com o mesmo nome. Já a fisioterapia, medicina mais tradicional, “ajuda na reabilitação de lesões desportivas e dores articulares” e“atua na identificação, prevenção, recuperação e reabilitação de incapacidades originadas por diversos tipos de disfunções, é dito em comunicado.

O juntar estas duas técnicas é uma nova abordagem que desde o seu teste tem vindo a apresentar resultados positivos no tratamento de lesões desportivas, já que a par da reabilitação das lesões propriamente ditas, conseguida através da fisioterapia, com a acupuntura a dor é aliviada além de que se garante a “tranquilidade necessária antes das provas, a melhoria da qualidade do sono e do sistema imunitário e na aceleração do tempo de recuperação”, aponta-se no mesmo comunicado.

Embora a combinação destas técnicas seja algo inovador, o recorrer à acupuntura no desporto é já comum no meio desportivo, onde se opta pelas técnicas alternativas para recuperar e garantir melhor condição física para o treino seguinte.
 
 
Artigo publicado em: