Imprensa

Pode a medicina tradicional chinesa ser a solução para as alergias?

Pode a medicina tradicional chinesa ser a solução para as alergias?

Fica o artigo na íntegra:

De acordo com dados recentes publicados pela Academia Europeia de Alergia e Imunologia Clínica (EAACI), 22% das crianças europeias têm uma alergia, e as reações alérgicas graves a alimentos não param de aumentar. Além de serem a quarta doença crónica que mais afeta a população mundial, as alergias são cada vez mais preocupantes pelo seu aumento exponencial em crianças.
 
A procura por alternativas também está a aumentar. "De acordo com a Medicina Tradicional Chinesa, o tratamento das doenças crónicas procura uma eliminação permanente da doença e não apenas um tratamento dos sintomas", explica Hélder Flor, terapeuta e especialista em Medicina Tradicional Chinesa, em comunicado à imprensa. "O protocolo passa por uma combinação de fitoterapia (plantas medicinais) que ajuda a eliminar os sintomas, com a acupunctura e a moxabustão apresentando taxas de sucesso ainda mais elevadas em crianças", explica.
 
Além de manter a casa arejada e dos tratamentos com vapores, há algumas plantas e alimentos que podem ajudar a controlar as alergias. "Beterraba, frutos vermelhos, uvas roxas, açafrão, chá verde, branco e preto, couve-flor são alguns exemplos que usamos muitas vezes como complemento no tratamento devido aos seus efeitos antioxidantes, anti-inflamatórios e anti-histamínicos importantes", conclui.
 

Artigo publicado pela Revista Máxima:

http://www.maxima.pt/mundo/atualidade/detalhe/pode-a-medicina-tradicional-chinesa-ser-a-solucao-para-as-alergias